Governador Wilson Lima e Prefeitura de Nova Olinda do Norte realizam entregas e anunciam novos investimentos para a população

As ações incluem melhorias em saúde, setor primário, assistência social e infraestrutura, ampliando os serviços oferecidos à população.

A Prefeitura de Nova Olinda do Norte recebeu, nesta terça-feira (18/11), a visita do governador Wilson Lima, que esteve no município para anunciar uma série de investimentos em áreas essenciais. A presença do governador reforça a parceria institucional com a gestão municipal e garante que as entregas cheguem diretamente às famílias.

A prefeita professora Araci destacou que a vinda do governador valoriza o município e fortalece os serviços públicos.

“Fico muito satisfeita com todas essas realizações em prol do nosso município e com essa parceria que tem garantido avanços importantes, principalmente na saúde, para oferecer dignidade ao nosso povo”, afirmou.

Telesaúde começa a funcionar no município

Durante a agenda, o governador anunciou a implantação do Telesaúde Amazonas, que passa a ampliar o atendimento médico nas unidades básicas, oferecendo teleconsultas, teletriagem e apoio clínico às equipes locais. O serviço reduz a necessidade de deslocamentos e agiliza encaminhamentos para exames e especialidades.

Setor primário recebe reforço para agricultores e pescadores

Produtores rurais e pescadores foram contemplados com novos equipamentos, insumos e materiais que vão fortalecer as atividades de agricultura, pesca e piscicultura no município. Entre as entregas estão máquinas, motores, caixas térmicas, ferramentas de apoio e mudas para plantio.

Além disso, o Governo do Estado entregou documentos essenciais, como o Cartão do Produtor Primário (CPP) e o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), ampliando o acesso a crédito e a políticas públicas.

Parcerias com a Afeam também garantiram o repasse de recursos financeiros para projetos de pesca, além de triciclos e equipamentos que facilitam o dia a dia no campo.

Ações sociais beneficiam famílias em vulnerabilidade

A Prefeitura acompanhou, ao lado do governador, a entrega de cestas básicas, kits bebê, cartões do Auxílio Estadual e itens de segurança viária. Também foram distribuídos absorventes higiênicos, cadeiras de rodas e carteiras de identificação para pessoas com deficiência e autistas, ampliando o acesso a direitos e serviços de cidadania.

Infraestrutura: Nova Olinda recebe iluminação moderna

O governador Wilson Lima também inaugurou o Ilumina+ Amazonas no município, com a substituição de centenas de pontos de luz por luminárias de LED. A iniciativa melhora a segurança nas vias, aumenta a eficiência da iluminação pública e reduz o consumo de energia.

O vice-prefeito Cristian Martins destacou a importância das ações e da presença do governador.

“Tudo o que chega ao município é entregue para quem realmente precisa. Estamos aqui para trabalhar, porque quem merece é o povo de Nova Olinda. Hoje tivemos o governador presente, trazendo benefícios em várias áreas, e sou muito grato por tudo o que está sendo feito pelo nosso povo”, afirmou.

Avanços às vésperas dos 70 anos de Nova Olinda

A prefeita Araci destacou a importância das entregas realizadas.

“A visita do governador e esses investimentos mostram cuidado com o nosso povo e reforçam o compromisso com o desenvolvimento de Nova Olinda”, disse.

A cidade celebra 70 anos no próximo dia 19 de dezembro.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias, novidades e conteúdos gratuitos em seu e-mail.
logo-conecta-am

Conecta AM

Outras Páginas