Radares de velocidade são alvo de vandalismo na Zona Leste de Manaus

Três radares foram danificadas na avenida Autaz Mirim, localizada na Zona Leste de Manaus. Os equipamentos tiveram as estruturas quebradas, hastes retorcidas e até mesmo a ausência completa das câmeras em alguns suportes.

Um dos dispositivos foi completamente arrancado do suporte, enquanto outros dois apresentavam sinais de tentativa de retirada, com caixas danificadas e estruturas metálicas abertas. Em um dos trechos da via, a câmera destinada à leitura de placas também foi removida.

Os equipamentos faziam parte do novo sistema de monitoramento eletrônico instalado pela Prefeitura de Manaus desde o dia 1º de julho. No total, foram implantados 20 novos pontos de fiscalização, sendo 13 radares fixos, cinco dispositivos para flagrar avanço de sinal vermelho e duas lombadas eletrônicas. As vias contempladas incluem avenidas importantes como das Torres, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Nilton Lins, Ephigênio Salles e a própria Autaz Mirim — onde ocorreram os ataques.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os locais escolhidos para a instalação dos equipamentos foram definidos com base em estudos técnicos que apontaram alto índice de acidentes e necessidade de maior controle de velocidade.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias, novidades e conteúdos gratuitos em seu e-mail.
logo-conecta-am

Conecta AM

Outras Páginas