Três radares foram danificadas na avenida Autaz Mirim, localizada na Zona Leste de Manaus. Os equipamentos tiveram as estruturas quebradas, hastes retorcidas e até mesmo a ausência completa das câmeras em alguns suportes.
Um dos dispositivos foi completamente arrancado do suporte, enquanto outros dois apresentavam sinais de tentativa de retirada, com caixas danificadas e estruturas metálicas abertas. Em um dos trechos da via, a câmera destinada à leitura de placas também foi removida.
Os equipamentos faziam parte do novo sistema de monitoramento eletrônico instalado pela Prefeitura de Manaus desde o dia 1º de julho. No total, foram implantados 20 novos pontos de fiscalização, sendo 13 radares fixos, cinco dispositivos para flagrar avanço de sinal vermelho e duas lombadas eletrônicas. As vias contempladas incluem avenidas importantes como das Torres, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Nilton Lins, Ephigênio Salles e a própria Autaz Mirim — onde ocorreram os ataques.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os locais escolhidos para a instalação dos equipamentos foram definidos com base em estudos técnicos que apontaram alto índice de acidentes e necessidade de maior controle de velocidade.




