Foto : Divulgação/PC-AM
O homem foi preso em flagrante após o recebimento de denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (02/07), um homem, de 24 anos, pelos crimes de cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas de urgência (MPU), praticados contra sua ex-companheira, de 28 anos. A ação ocorreu na região central do município.
Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP, a equipe policial foi informada, na manhã de quarta-feira, sobre uma possível situação de cárcere privado envolvendo a vítima. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram imediatamente ao local para averiguar os fatos.
“Chegando à residência, confirmamos que o homem mantinha sua ex-companheira trancada dentro do imóvel há vários dias. Além disso, constatamos que ele havia sido intimado, na véspera, terça-feira (1°/07), acerca das medidas protetivas de urgência, mas descumpriu a ordem judicial e continuou a manter contato com a vítima”, explicou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele permanecerá à disposição da Justiça.