Homem fica preso no topo de torre de telefonia ao tentar furtar cabos de cobre em Manaus

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (23.04), um homem, que não teve sua identidade divulgada, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso no topo de uma torre de telefonia de 40 metros de altura, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ele tentava furtar cabos de cobre do local quando se viu impossibilitado de descer.

A ação foi denunciada à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para o resgate. De acordo com os militares, o homem já havia retirado alguns cabos com o objetivo de extrair cobre para comércio ilegal, mas não conseguiu descer da estrutura.

No início, o suspeito mostrou resistência e recusou ajuda, dificultando o acesso dos socorristas. No entanto, após negociação, ele permitiu a subida dos bombeiros. O resgate foi realizado com a utilização de um triângulo de segurança preso ao corpo do homem e a uma corda, garantindo sua descida segura. Ele foi retirado do local sem ferimentos.

Ao chegar ao solo, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso e deve definir quais crimes serão imputados ao suspeito. Até o momento, não houve posicionamento oficial sobre os próximos procedimentos jurídicos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias, novidades e conteúdos gratuitos em seu e-mail.
logo-conecta-am

Conecta AM

Outras Páginas